Itapoá caminhando rumo a um grande futuro de desenvolvimento e melhorias . | |
por: Virgilio Dantas
Todos com certeza estão atrás da especulação que Itapoá tem vivido nestes últimos anos, de emprego e desenvolvimento com a chegada do Porto em Itapoá.
Mas é este o principal problema e desafio dos governantes desta cidade. Conter este avanço desproporcional e com nítido desprezo ao desenvolvimento sustentável, que é onde devemos nos ater, pois embora exista realmente esta promessa e a realidade de que a região decole com investimentos que já estão em ação, como o Porto e outros empreendimentos grandes que futuramente deverão se instalar aqui em Itapoá devemos dar atenção à qualidade de vida das pessoas que aqui já são nativas e as pessoas atraídas por este boom.
São vários os problemas que vêm com esta total falta de planejamento. Além da demanda sempre maior nos serviços públicos de Segurança, Educação e, principalmente Saúde, temos um problema grave que afeta Itapoá, que é o saneamento básico. Mesmo com investimentos que a Cia Águas de Itapoá tem feito aqui na região, até por causa de algum tempo sem ater-se a este fato, ainda assim acredito que continuaremos com o saneamento menor do que a demanda, com o agravante de que na temporada este número é infinitamente maior.
Mas embora com este quadro atual, considero que a prefeitura e em especial as indústrias que por aqui irão se instalar ainda podem melhorar o futuro sustentável desta região, mas a hora é agora e nem um dia a mais, sob o risco de ficarmos sem identidade turística e empresarial, pois pessoas não podem ser varridas para debaixo do tapete, uma atitude comum entre alguns determinados tipos de políticos que assolam este Brasil afora. Vamos ser conscientes e ter em vista o que é melhor para a nossa região. Eu acredito na região e em especial em Itapoá, assim como também acredito no potencial do cidadão desta cidade e no empresariado que aqui está vindo para investir em uma nova Itapoá caminhando rumo a um grande futuro de desenvolvimento e melhorias para esta cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário