Comunidade Portuária de Itapoá.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vontade Popular

Vontade Popular



. É uma satisfação ver o povo comentar e protestar, se indignar e ainda mais, ser ouvido. Isso mostra que nem tudo está perdido. Pena que há cidades onde os vereadores fazem e desfazem e a população fica como mera espectadora.
 Acredito que diante de tanta corrupção e descrédito com os políticos nacionais, é deste povo que o Brasil está precisando. Este conformismo e alienação do povo brasileiro é o que colabora para tamanha falcatrua vinda de todos os poderes constituídos no país. E olha que elas vêm de todos os cantos e esferas políticas. Todo dia sabemos de um caso.
Por isso não se pode nem dizer que é por ignorância que os moradores desta nação não se indignam e vai às ruas protestar, pois a imprensa noticia tudo, mas cabe ao eleitor agir contra estas denúncias.
Não podemos ficar à margem do que ocorre politicamente na sociedade. É impossível ficarmos intactos com decisões que venham do Legislativo e Executivo do país, estado ou município. Tudo sempre recairá para população, que literalmente pagará com juros as propostas dos políticos em ação, por isso não devemos fingir que não é com a gente. É o que acontece com a população em geral. A sociedade acredita que é independente da política, se distanciando cada vez mais e explanando palavras do tipo: “Ah, é assim mesmo não adianta se rebelar”, “vou é pensar só em mim e no meu umbigo”, “não tem jeito mesmo”.
Temos nas mãos a capacidade de mudança, que é o voto, mas se errarmos ou nos arrependermos temos que se indignar e procurar acertar na próxima. O que não podemos é deixar que o sentimento de conformismo tome conta de nosso ser.
Quando ouço alguém criticar a obrigatoriedade do voto ou se gabar por sempre justificar ou pagar para nunca ter que votar, fico decepcionado com àquela pessoa. Primeiro penso que não deveria mesmo ser obrigado, mas desde que todos façam parte deste processo, mas é inadmissível não querer exercer sua cidadania dentro da sociedade na qual vivemos. Se não gostar de nenhum candidato, sempre podemos anular ou deixar em branco nosso voto, mas temos que mostrar nossa vontade, pois o que virá decididamente interferirá nas nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário