Comunidade Portuária de Itapoá.

sábado, 24 de março de 2012

Você tem rabo preso? Quem não deve , não teme.



Já dizia àquela célebre frase: “quem não deve, não teme”. Eu gosto muito dela. Pequena, mas praticamente diz tudo principalmente se estivermos falando de políticos, velhos caciques, pessoas tarimbadas e que adoram mudar o alvo se quiser abafar outro. Eles também adoram mudar a direção de suas responsabilidades, assim o outro passará a vilão, enquanto eles ficarão como vítimas, embora jamais mereçam.
Esse jogo político algumas vezes chega a ser perigoso. A meu ver, passaria do seguinte princípio: se o político não deve, não tem porque temer. Não é mesmo? Suas próprias ações para com a população, assim como seu patrimônio a olho nu, já serviriam para deixá-lo livre de qualquer dúvida perante a sociedade.
Embora estes políticos façam parte de uma instituição ora Legislativo ou Executivo, há muito que elas estão manchadas em todas as esferas perante o povo. Bastam presenciar votações de projetos polêmicos em que os protagonistas são muito mais “políticos” do que práticos e justos.
Hoje em dia o que vale ao eleitor é a pessoa e sua integridade, que não precisa ser provada. Caráter não tem prova, bastam ações. Para o eleitor, os poderes já perderam a confiança, justamente diante de suas ações dentro das instituições, mas os políticos podem sim trabalharem em prol da população, mirando seus discursos aos problemas reais e importantes para o município. E ninguém, mais do que eles sabem, muito bem, quais são. Quem sabe assim, agindo em conformidade com a lei e justiça, eles não aparecem aos olhos do eleitor como uma pessoa que realmente merece o voto. Pois, decididamente, não serão picuinhas, acusações e denegrir imagem e credibilidade de outros, que os culpados ficarão livres. Confiamos na justiça e como diz àquela frase acima: “quem não deve não teme”, não serão discursos direcionados e intencionados de alguns políticos e pessoas que mudará o vilão desta história, atitudes comuns entre a classe..
Sinceramente, acredito que as cidades e em especial Itapoá precisem de muito mais trabalho dos detentores de cargos públicos do que discursos que podem não chegar a lugar algum. Os moradores e eleitores destes políticos estão satisfeitos com os serviços públicos na saúde e educação para deixá-los perderem tempo com assuntos inúteis? Acredito que pelo menos, com certeza, tais debates não deixarão município algum mais justo e próspero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário