Comunidade Portuária de Itapoá.

domingo, 20 de maio de 2012

Expansão da área retro Portuária

Acredito que estamos caminhando com passos  rápidos, mas receio que esta rapidez possa também prejudicar um desenvolvimento sustentável. Longe de nós, sermos contra o progresso em nossa região, mas, mais do que nunca, precisamos de um governo municipal realmente comprometido e interligado com esta expansão.
  Então, diante desta situação sugiro a nós moradores desta pacata cidade de   Itapoá, que se empenhem e saibam escolher o próximo candidato a prefeito do município, pois os quatro anos seguintes serão decisivos para este progresso na região.
Teremos que conviver com o progresso e o turismo, este último impossível de abandonar diante das belezas naturais encontradas por aqui. Sei que será difícil, já que temos exemplos que ambos os setores (industrial e turístico) não costumam ter uma relação boa, mas já que é inevitável, é melhor usar o empenho para agrupar o desenvolvimento sustentável.
Se, temos exemplos de cidades cuja expansão portuária prejudicou o turismo, também sabemos que há outras que conseguiram uma relação saudável, implantando o famoso desenvolvimento sustentável. Sem dúvida, esta é a maneira correta de se trabalhar e é só tirar o radicalismo da história e procurar o conjunto. Parece que os responsáveis querem ouvir a população. É por isso que as audiências existem, tendo inclusive sido a responsável por mudanças nos projetos iniciais já apresentados aos moradores. Mas elas precisam de posições claras, precisas e úteis e não na linha do “não vamos aceitar e pronto”.
Junto a participação popular nas reuniões, vamos se ater as eleições municipais que vem por aí e são importantes neste momento em que o progresso acena mais perto para nossa região. E, por favor, sem troca de voto por emprego ou cargo nas administrações municipais, já que com esta expansão inevitável na região, muito trabalho ainda há de vir para todos. É só a gente usar o bom senso nas discussões e voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário